24/04/2025 às 11h25 - Atualizado em 24/04/2025 às 12h00

🚴‍♀️ Nova ciclovia vai ligar Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I — com conexão ao Pistão Sul em Taguatinga

COMPARTILHAR

Infraestrutura para bicicletas avança no DF e fortalece integração entre as regiões administrativas, incentivando mobilidade sustentável e qualidade de vida

O Governo do Distrito Federal segue firme no compromisso de transformar a mobilidade urbana e promover qualidade de vida para a população. Um novo projeto de ciclovia está a caminho e promete facilitar o deslocamento entre três importantes regiões administrativas: Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I. O percurso ainda contará com integração até o Pistão Sul, em Taguatinga, oferecendo mais segurança e conforto para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou lazer.

Com o apoio técnico e operacional do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a obra integra o programa de expansão da malha cicloviária do DF, que já tem sido destaque em diversas frentes da atual gestão. O DER-DF será responsável por coordenar a execução das obras, garantindo a qualidade e a segurança da nova ciclovia.

A nova via ciclável será contínua, conectando diferentes pontos estratégicos e incentivando uma mobilidade mais sustentável, moderna e saudável. Além de valorizar o transporte ativo, o projeto reforça o cuidado com o meio ambiente e contribui diretamente com a redução da emissão de poluentes.

A ciclovia trará ainda mais dinamismo à vida dos moradores, interligando regiões com grande fluxo de pessoas e oferecendo uma alternativa eficiente para escapar do trânsito. A Administração Regional do Riacho Fundo I, parceira ativa neste processo, está acompanhando de perto todas as etapas desse avanço e reforça o apoio ao projeto, que será um marco na integração entre as cidades.

Essa é mais uma iniciativa que mostra o compromisso do Governo do Distrito Federal com o desenvolvimento urbano aliado ao bem-estar da população, contando com a colaboração de órgãos importantes como o DER-DF.