7/07/20 às 16h16 - Atualizado em 8/07/20 às 16h21

GDF distribuí cestas verdes para alunos de escolas públicas

Nesta terça-feira (7), famílias de alunos matriculados na rede pública de ensino do Riacho Fundo I começaram a receber cestas verdes. A ação faz de um projeto da Secretária de Educação e da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, com o apoio da Administração do Riacho Fundo I. Só não vão receber as cestas verdes os estudantes já beneficiados pelo Bolsa Alimentação, que são aqueles que fazem parte do programa Cartão Material Escolar, cujas famílias estão no Bolsa Família.
A entrega de cestas verdes segue nesta quarta-feira (8), com distribuição na Escola Verde, Escola Classe 02, Escola Classe Kanegae, CEM 01, CED 02, CEI RF I e CEF Telebrasília. No total, serão mais de 1.600 cestas, adquiridas de agricultores familiares do Distrito Federal com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
A coordenadora Regional de Ensino, Ana Maria Alves da Silva, destacou que diversos cuidados têm sido adotados no momento da entrega. “Temos seguido todos os protocolos de distanciamento social, prevenção e higienização das pessoas e dos ambientes escolares, a fim de reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. Também realizamos o agendamento prévio de todas as famílias”, informou.
A administradora Ana Lúcia Melo exaltou a parceria entre a Secretária de Educação, Coordenação Regional de Ensino e a Administração Regional. “Essa é mais uma ação de solidariedade do GDF em meio à pandemia. A população do Riacho Fundo I agradece à Prof.ª Ana Maria, coordenadora da Regional de Ensino, e ao nosso governador Ibaneis Rocha pelo carinho com as famílias dos nossos estudantes”, ressaltou a administradora Ana Lúcia Melo.

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Foto: Jaqueline Husni – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I