25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/08/23 às 14h12 - Atualizado em 23/08/23 às 14h12

Publicado investimento para o Riacho Fundo para reforma de campo sintético e revitalização das placas de endereçamento

COMPARTILHAR

Publicado investimento para o Riacho Fundo para reforma de campo sintético e revitalização das placas de endereçamento

O campo de futebol, localizado na QN 07 do Riacho Fundo, tem sido utilizado há anos por moradores da região, para a prática de esportes. No entanto, devido ao desgaste natural do gramado ao longo do tempo, tornou-se necessário investir em melhorias para garantir a qualidade e segurança do espaço. 

Por meio da Portaria 1, de 15 de agosto de 2023, da Administração Regional do Riacho Fundo e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF, aprovou a Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal para o exercício de 2023, e o Decreto n.º 37.427, de 22 de junho de 2016, que dispõe sobre a descentralização de execução de créditos orçamentários que prevê o investimento de R$ 300 mil para a revitalização deste campo sintético. 

A captação de recursos foi anunciada recentemente (115/8), por meio de publicação no diário oficial do estado, confirmando a parceria para melhorias no gramado do campo de futebol, no intuito de proporcionar um espaço adequado para a prática do esporte, promovendo o desenvolvimento e lazer dos moradores do Riacho Fundo. 

O Administrador da cidade, Fernando Siqueira, enfatizou a importância desse investimento.  “Além de proporcionar melhores condições para a prática do futebol entre outros esportes, a melhoria do gramado contribuirá para a valorização do esporte local, para o estímulo à prática saudável entre os jovens e adultos, e continuidade dos projetos aqui”, garantiu. 

A expectativa é de que as melhorias no gramado sintético do campo de futebol sejam realizadas nos próximos dias e entregue em breve. 

Mais investimento

A Portaria Conjunta nº 2, publicada no dia 17 de agosto no Diário Oficial do Distrito Federal, descentralizou o crédito de R$ 200 mil com objetivo de comprar material para a confecção de placas de endereçamento no Riacho Fundo.  O recurso saiu da Administração do Riacho Fundo e já está com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), responsável pelas placas.

Ambas portarias entraram em vigor na data de sua publicação, com vigência até 31/12/2023.

Diversas estratégias estão sendo adotadas para viabilizar a captação dos recursos necessários para outras demandas para a cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes