08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/04/22 às 18h51 - Atualizado em 4/05/22 às 18h52

Viaduto: construção segue em ritmo firme

COMPARTILHAR

Seguem em ritmo intenso os trabalhos para a construção de dois viadutos na EPNB, no acesso ao Riacho Fundo I e à ADE de Águas Claras. Com investimento de R$ 22,3 milhões, o trabalho tem a expectativa de gerar até 300 empregos. Iniciada em 2 de dezembro de 2021, a construção do viaduto do Riacho Fundo I vai beneficiar 90 mil motoristas que trafegam diariamente por esse trecho da DF-075.

O canteiro de obras, instalado em frente à ADE, no sentido Samambaia, tem uma área de 1,2 mil m² e está na fase de limpeza e de fundação da estrutura, com a concretagem das estacas. Nessa etapa, serão utilizados 500 mil kg de aço e 2,5 mil m³ de concreto. A próxima fase dos serviços é a concretagem da laje, com previsão de início em cerca de 60 dias.

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, avalia que a obra vem sendo executada conforme o cronograma estipulado. “Devemos concluir e entregar mais esse viaduto para a população em dezembro deste ano”, afirma.

 

 

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I.

Foto: Genivaldo Soares – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes