29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/03/22 às 10h48 - Atualizado em 15/03/22 às 11h01

Riacho Fundo I ganha reforma em Salão Arte Maciais

COMPARTILHAR

Mais de 600 crianças, jovens e adultos que utilizam o Salão de Artes Marciais do Riacho Fundo I serão beneficiados com a reforma do espaço, localizado no Ginásio da QN 07. O centro de treinamento passou por uma série de obras nos últimos 45 dias e foi entregue à comunidade na noite desta segunda-feira (14/3), durante um buffet reunindo os vigilantes, trabalhadores da obra, professores e o corpo da administração regional. O espaço oferecerá cinco modalidades de artes marciais: judô, jiu-jitsu, karatê, sandá e luta livre.
Alexandre de Proença Guarda foi o responsável pela doação dos materiais de construção, mão de obra da reforma e aquisição de novos equipamentos para o Salão de Artes Marciais. "A parceria da Administração do Riacho Fundo I foi imprescindível. Agora, através do Projeto Crescer, teremos condições de exercer um trabalho de excelência em nível nacional. Nosso principal objetivo é constituir uma fábrica de campeões", explica o ex-aluno, atual professor e idealizador do projeto.
A reforma do Salão de Artes Marciais do Riacho Fundo I faz parte do programa 'Adote Uma Praça', criado pela Secretaria de Estado de Projetos Especiais. A iniciativa visa a recuperação de áreas públicas por meio da colaboração de empresários e moradores do Distrito Federal. 
A administradora Ana Lúcia Melo exaltou o espírito de desprendimento de Alexandre de Proença Guarda. “A sua dedicação e o seu amor pela comunidade inspiram gerações. Essa atitude será lembrada por muitos anos em nossa cidade”, cumprimentou. “O governador Ibaneis Rocha e o deputado Valdelino Barcelos reconhecem o seu trabalho e parabenizam pelo carinho com o Riacho Fundo I” ressaltou a administradora ao entregar uma placa de homenagem à Alexandre.

PARTE INTERNA RENOVADA
A área interna do Salão de Artes Marciais recebeu os seguintes serviços: porcelanato na área de entrada e área interna; substituição de forro pvc, luminárias embutidas LED, pintura, substituição e instalação de vidros, janelas, portas, rodapés, alizares, soleiras e troca de fechaduras. A copa, os banheiros e o depósito de materiais de limpeza ganham repaginação, com novos vasos sanitários, pias, espelhos, revestimentos e porcelanatos. A obra também incluiu instalação de sistema de áudio embutido, armário guarda-volumes, bebedouro industrial, ventiladores, geladeira, armários, baú organizador de equipamentos, diversos materiais e utensílios decorativos e uma arte grafitada na parede. De acordo com Alexandre de Proença Guarda, a parte externa também será reformada: "Próximo passo, iremos instalar cerâmica ao redor do Salão, refazer a textura da parede externa, pintar os telhados e colocar calha colonial. Posteriormente, idealizamos a criação de um espaço para preparação física dos atletas e melhoria do estacionamento já existente."

PROJETO CRESCER
O objetivo da organização não governamental denominada “Projeto Crescer”, liderada por Alexandre Guarda, é atuar em quatro frentes: oferecimento de jiu-jitsu, judô, karetê, sanda e luta livre; formação de atletas campeões em nível nacional; promoção de grandes eventos e seminários esportivos; e a criação de um canal no Youtube para divulgação das ações do projeto. Em breve, novas vagas para as modalidades serão anunciadas para a comunidade.

 

 

 

Texto, fotos e edição de vídeo: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I.

Mapa do site Dúvidas frequentes