17 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/02/22 às 13h11 - Atualizado em 22/02/22 às 12h02

Novo CIL: Investimento em educação no Riacho

COMPARTILHAR

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou na manhã desta segunda-feira o Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Riacho Fundo I. A obra era um antigo pedido da comunidade e reforça o compromisso com a educação do Governo do Distrito Federal (GDF) em nossa cidade. A solenidade também contou com a presença do deputado Valdelino Barcelos, da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, do secretário de Governo, José Humberto, e da administradora Ana Lúcia Melo, entre outras autoridades
O CIL do Riacho Fundo segue no mesmo endereço, na QS 14, mas com ampliação das instalações. Até 2021, o local atendia 550 estudantes, e agora poderá atender 1,5 mil alunos, distribuídos em dez salas de aula. Após um investimento de R$ 850 mil, também receberam reforma secretaria, direção, administração, coordenação, salas de servidores e de professores. Bastante moderna, arejada, com qualidade para os professores e para os estudantes, a unidade vai funcionar nos três turnos.
Segundo Ibaneis Rocha, os investimentos foram feitos para melhorar a vida dos alunos. "Quando um jovem queria fazer um curso de língua, tinha que se deslocar para outra cidade. Agora, eles têm aqui, perto das suas residências, a oportunidade de se qualificarem em três línguas", destacou o governador.
“Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade. Mais uma grande conquista no Riacho Fundo I, que só foi possível graças ao trabalho incansável do governador Ibaneis Rocha e do nosso deputado Valdelino Barcelos. Esse investimento em educação gera qualificação para o mercado de trabalho e para a vida”, destaca a administradora Ana Lúcia Melo.

 

Edição de vídeo: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes