17 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/02/22 às 15h40 - Atualizado em 17/02/22 às 15h40

Riacho Fundo I atinge 70% em iluminação de LED

COMPARTILHAR

Com recursos destinados pelo deputado distrital Valdelino Barcelos, por meio de emenda parlamentar, o Riacho Fundo I chegou a 70% da iluminação de mercúrio substituída por lâmpadas de LED. No total, a CEB Iluminação Pública vai trocar 1.236 luminárias na cidade. Esse grande projeto que moderniza e eficientiza a iluminação pública teve o investimento de R$ 892.704,80.
Ao longo do mês de fevereiro, as quadras QN 03, QN 05, QN 07, QN 09, QS 08 e QS 10 estiveram entre as comtempladas. Em linhas práticas, a opção pelo LED – as chamadas lâmpada brancas – se dá pela melhora na luminosidade das ruas, pelo aumento da segurança da população e na redução do gasto com energia, com uma economia que pode chegar a 50%.
“Nossa gratidão ao governador Ibaneis Rocha, ao presidente da CEB Iluminação Pública, Edison Garcia, e ao nosso deputado Valdelino Barcelos, por não medirem esforços para mais segurança, comodidade e qualidade de vida em nossa cidade”, destaca a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo.

 

Por João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I.

Mapa do site Dúvidas frequentes