23 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/12/21 às 11h08 - Atualizado em 20/12/21 às 11h18

Pelo segundo ano consecutivo, Riacho atinge 100% de transparência

COMPARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo, a Administração do Riacho Fundo I conquistou o prêmio ITA, destinado aos órgãos que atingem 100% do Índice de Transparência Ativa. Criada pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), a premiação avalia o comprometimento em relação à disponibilização espontânea de informações públicas e de interesse coletivo nos sites e meios de comunicação oficiais da administração pública distrital.

Vale ressaltar que transparência ativa é quando os dados e informações são divulgados pelos órgãos públicos sem que o cidadão precise solicitar.  Para isso, são seguidas normas diversas, como a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). A administradora Ana Lúcia Melo comemorou esse fato inédito no Riacho Fundo I.

“É o segundo ano seguido que atingimos 100% de transparência ativa e recebemos esse prêmio tão importante da Controladoria-Geral do DF. Isso nunca ocorreu em nossa cidade. Agradecemos a confiança do governador Ibaneis Rocha e do nosso deputado distrital Valdelino Barcelos em prestar um serviço de qualidade e transparência para a população”.

 

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Fotos: Genivaldo Soares – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros