O Parque Ecológico Riacho Fundo vai passar a contar, em breve, com um sistema de iluminação. A Câmara de Compensação Ambiental e Florestal do Brasília Ambiental (Ibram) aprovou, na sua última reunião, o direcionamento de recursos iniciais na ordem de R$ 722 mil de compensação ambiental para esse fim. O projeto de iluminação foi elaborado pela Companhia de Energética de Brasília (CEB). O recurso de compensação será por conta da Terracap.
O Parque Ecológico Riacho Fundo foi criado pelo Decreto-lei nº 1.705/97 com o objetivo de garantir a diversidade biológica da fauna e flora locais, preservando o patrimônio genético e a qualidade dos recursos hídricos disponíveis.
A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, reforça que essa conquista vem ao encontro dos anseios da população local e resulta de um esforço conjunto. “A iluminação é uma solicitação de mais de 20 anos da população e, graças aos esforços do Brasília Ambiental, Terracap, dessa Administração, do deputado Valdelino Barcelos e do governador Ibaneis Rocha, vai se tornar realidade”, afirma Ana Lúcia Melo.
Por João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I
Administração Regional do Riacho Fundo
Área Central 03 Lote 06 - Riacho Fundo - CEP: 71.810-300 / Brasília - 3550-6480
BRASÍLIA - DF