27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/08/21 às 15h33 - Atualizado em 30/08/21 às 18h50

Obras por todos os lados no Riacho Fundo I

COMPARTILHAR

O deputado distrital Valdelino Barcelos destinou R$ 2 milhões de emendas orçamentárias para obras de infraestrutura e iluminação pública no Riacho Fundo I. A aprovação ocorreu em sessão da Câmara Legislativa, em 17 de agosto, e teve o apoio de demais parlamentares da base aliada do governo Ibaneis Rocha. “Fico feliz por ter contribuído com uma melhor qualidade de vida para muitos moradores do DF e agradecido aos colegas deputados por terem entendido a importância desses aportes financeiros”, destacou o deputado. A atuação de Valdelino em prol do Riacho Fundo I tem gerado muitos elogios da comunidade, especialmente das lideranças locais, pioneiros e integrantes da sociedade civil.
A cidade se tornou um verdadeiro canteiro de obras. Demandas históricas começaram a sair do papel e muitas outras serão realizadas em breve. Construção e reforma de calçadas, ampliação de bueiros, nivelamento de vias, reforma da Feira Permanente e a esperada licitação para a construção do Viaduto são apenas algumas das conquistas recentes que tiveram a atuação direta do deputado Valdelino Barcelos. Além disso, o parlamentar foi quem destinou recursos para o recapeamento na Colônia Agrícola Sucupira, uma demanda de décadas da população.
A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, tem sido uma grande parceira do deputado Valdelino. O trabalho conjunto entre o GDF e a Câmara Legislativa, na pessoa do deputado Valdelino, tem rendido bons frutos. Os avanços estão por toda a cidade. São manutenções, reparos, limpeza geral, recuperação de vias públicas e outras ações diretas que fazem a diferença para a comodidade, segurança e qualidade de vida dos moradores. “E muitas outras melhorias virão. São pedidos antigos que o governador Ibaneis Rocha, juntamente com o deputado Valdelino Barcelos, não têm medido esforços para que fossem concretizados. Agradecemos, em nome dos moradores do Riacho Fundo, e fazemos votos para que essa parceria continue, pois tem trazido muitos benefícios para a nossa cidade em tempo recorde. Seguimos, juntos, por Riacho cada vez melhor”, ressalta a administradora Ana Lúcia Melo.
 
 
Legado de conquistas
Com a construção e reforma de 75 bocas de lobo na QN 07, a Administração do Riacho Fundo I segue com as obras a todo vapor. Outra melhoria importante para a cidade na área de drenagem é a construção de novas instalações para águas pluviais no estacionamento da Feira Permanente. A reforma da Feira, inclusive, tem tido trabalho direto do deputado Valdelino, que participou de inúmeras reuniões na Novacap para solicitar celeridade nas obras no local e no Skate Park, além do tão sonhado Viaduto.
A construção de calçadas será outro legado histórico. Até o fim deste ano, o Riacho vai receber dez quilômetros de calçadas novas. O valor investido é de cerca de R$ 1,5 milhão, oriundos também de emenda do deputado distrital Valdelino Barcelos. E, de acordo com a administradora Ana Lúcia Melo, avenidas como a das quadras QN 05, QN 07, QS 14 e a Ipê devem ser as próximas a receberem o calçamento.
 
➢ Confira as principais obras e ações realizadas no Riacho Fundo I, que tiveram a atuação, destinação de recursos e apoio do deputado Valdelino Barcelos:
 
• Recapeamento na Colônia Agrícola Sucupira;
• Doação de letreiros “Eu o ❤ o Riacho Fundo I” na entrada da cidade;
• Construção e reforma de calçadas na QS 08/10 e Sucupira;
• Ampliação de bueiros na QN 07;
• Drenagem no Balão da QS 16;
• Instalação de lâmpadas de LED para melhorias na iluminação pública;
• Reforma da Feira Permanente (construção de banheiros em fase final);
• Revitalização do Skate Park;
• Melhorias na Biblioteca Pública;
• Construção de rampas de acessibilidade na Avenida Cedro;
• Reforma na Praça do Japonês;
• Apoio para regularização fundiária na Colônia Agrícola Kanegae, Sucupira e outras áreas da cidade;
• Nivelamento de via na Placa das Mercedes;
• Apoio para projeto de via ligação entre o Riacho Fundo I e II;
• Licitação para construção do Viaduto.

 

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros