27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/09/20 às 15h22 - Atualizado em 11/10/20 às 15h25

GDF Presente no Riacho Fundo I

COMPARTILHAR

GDF Presente encerra a semana de trabalhos no Riacho Fundo com extensa lista de serviços executados e moradores satisfeitos com os cuidados dedicados à cidade. A meta da administração é diminuir ao máximo a quantidade de buracos pelas ruas.

Assim, desde o início de Agosto, a equipe da Divisão de Obras da Administração Regional do Riacho Fundo, com apoio do GDF Presente, intensificou a recuperação das vias na região administrativa. No total, foram tapados 187 buracos, com a utilização de 25,7 toneladas de massa asfáltica. 

Segundo a administradora, Ana Lúcia Melo, até a tarde de sexta-feira (18), nenhum buraco era registrado em toda a região administrativa. “Com o GDF Presente conseguimos atender de forma rápida as demandas em nossa cidade. Os moradores participam da nossa gestão registrando pedidos na Ouvidoria e informando sobre esses problemas em suas ruas” afirma. “Melhorar a segurança e a qualidade de vida de nossos cidadãos em nossa cidade é a nossa missão”, acrescenta ela.

Além das operações tapa-buracos, as equipes do Polo Sul do programa recolheram inservíveis, como móveis velhos, e entulhos nas ruas da cidade, fizeram a manutenção em estradas rurais, irrigação dos canteiros da cidade, limpeza das áreas verdes e serviços de roçagem e capinagem. Também desobstruíram bueiros, recuperaram calçadas, instalaram meios-fios e fizeram podas preventivas na Avenida Sucupira.

A comunidade reconhece as melhorias. “Eu estava até comentando com o pessoal do trabalho como a cidade melhorou. Estão sempre limpando, recolhendo o lixo, melhorando o asfalto”, elogia o ajudante de pedreiro Rodrigo dos Santos Rodrigues, 29 anos. Ele mora há quatro anos na QS 14 e diz que o Riacho Fundo parece outra cidade. “Nem compara”, afirma.

 

 

Texto: Gizella Rodrigues  – Agência Brasília

Foto: GDF Presente.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros