26 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/01/20 às 17h47 - Atualizado em 8/01/20 às 12h01

Proteção urbanística do Riacho em pauta

COMPARTILHAR

Oportunidade para regularização, combate a construções fora do padrão urbanístico e o planejamento de ações para manter a cidade segura e organizada. Esses foram alguns dos temas de uma reunião nesta terça-feira (7/1) com representes da Secretaria DF Legal, Polícia Civil e Polícia Militar na Administração Regional do Riacho Fundo I. As denúncias referentes a obras irregulares estão entre as principais demandas da Ouvidoria da cidade.

Participaram do encontro o secretario do DF Legal, Gutemberg Tosatte, o subsecretário de Fiscalização de Obras, Marcelo Gomes, o subsecretario de Fiscalização de Atividades Econômicas, Cristiano Mangueira, o capitão da Polícia Militar Carlos dos Santos, a delegada da Polícia Civil Adriana Romana e a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo.

O secretário Gutemberg Tosatte destacou que a ideia é construir políticas públicas eficientes e de continuidade. “É preciso realizar um trabalho de Estado, que transcenda governos e priorize a segurança da população e a proteção da ordem urbanística do DF”, explicou.

A administradora Ana Lúcia Melo ressaltou que os diversos órgãos do GDF têm lutado para manter a cidade organizada, mas pediu o apoio e a parceria dos construtores locais. “A ideia não é travar as obras, mas sim garantir condições para que elas sejam feitas de forma legal, com segurança, dentro das normas e respeitando a população”.

É tempo de ação!

 

Texto e foto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros