16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/11/20 às 18h59 - Atualizado em 10/11/20 às 12h11

Caesb, Administração e moradores unidos pela Sucupira

COMPARTILHAR

Apresentação da obra de infraestrutura, conhecimento e adequações do projeto nesta segunda-feira (9/11)

 

A pedido a Administração do Riacho Fundo I, foi realizada reunião na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) nesta segunda-feira (9/11) para tratar sobre as obras de esgotamento na Colônia Agrícola Sucupira. Participaram do encontro o superintendente de obras da Caesb, o superintendente de Projetos, o superintendente de Operação e Manutenção de Redes Oeste-Sul, o gerente de Obras, representantes dos moradores da Sucupira e da Administração Regional.
Os dirigentes e a equipe técnica da Caesb destacaram a importância da sensibilidade da população para a liberação das autorizações de Linha de Recalque, que é um conjunto de tubulações, conexões e dispositivos necessários para garantir o perfeito bombeamento do esgoto que passa por dentro de alguns lotes. Atualmente, cerca de 80% das liberações já foram concedidas pelos moradores, restando pendentes apenas 20% das autorizações necessárias. Vale ressaltar que para futura regularização fundiária dos terrenos será imprescindível essa ligação por meio da rede pública de esgoto.
Em relação a problemas ocasionados pela obra como buracos e acúmulo de entulhos, uma visita técnica com integrantes da Superintendência de Obras da Caesb, Administração Regional e representantes dos moradores foi realizada na tarde de hoje (9/11). Soluções como reparos no asfalto e recolhimento de escombros já foram iniciados imediatamente e serão finalizados nos próximos dias.
Por fim, a Superintendência de Projetos da Caesb apresentou alternativas para o atendimento das chácaras ainda não atendidas nesta primeira etapa da obra. Em breve, os moradores serão convidados para reuniões comunitárias onde essas opções serão explicadas de forma detalhada.

Saiba mais
O projeto de esgotamento sanitário da Sucupira prevê o atendimento de cerca de 1.122 lotes, beneficiando uma população estimada de 5.049 habitantes. O sistema será composto por duas estações elevatórias e as respectivas linhas de recalque, além das redes de coleta de esgoto sanitário no sistema condominial. O prazo para finalização da obra vai até 28 de março de 2021.

 

 

Texto e fotos: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros