22 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/09/20 às 15h38 - Atualizado em 11/10/20 às 15h42

Skate Park do Riacho Fundo será revitalizado

COMPARTILHAR

O Skate Park, localizado na Área Central 2 do Riacho Fundo, será completamente revitalizado. Ponto de encontro da juventude daquela cidade, o espaço sofreu com o desgaste do tempo e a falta de manutenção.

Agora, o governo está trabalhando para devolver a área com tudo novinho à comunidade. No plano de obras, estão a recuperação de todas as calçadas, a instalação de meio-fios, reforço da limpeza, pintura, sinalização horizontal, construção de escada de acesso à arquibancada, troca do alambrado, além de uma nova iluminação.

Cerca de 40 trabalhadores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da administração regional do Riacho Fundo e de outros órgãos trabalham, em parceria, na recuperação de todo espaço. A ação faz parte do programa Cidade Sempre Viva.

Com aproximadamente dois mil metros quadrados, o Skate Park é palco para a prática de esportes radicais como: o skate, patinetes, parkour e bicicross. Todas modalidades que necessitam de um espaço seguro para que ninguém se machuque. De acordo com o presidente da Federação de Skate do DF, Warleiton Dias, a pista não tinha as condições seguras para a atividade. “Há fissuras, desníveis e o piso não é revestido com o material específico”, afirma.

A administradora da cidade Ana Lúcia Melo destaca que o cuidado, a manutenção e modernização dos espaços públicos têm sido uma marca do GDF no Riacho Fundo.

“O governador Ibaneis Rocha tem muito carinho pela nossa cidade e não mede esforço para que tenhamos cada vez mais conquistas”, destaca a administradora. Ela afirma que num primeiro momento, as obras serão estruturais e mais adiante serão atendidas outras necessidades da comunidade.

O Programa Cidade Sempre Viva trabalha a partir das demandas de cada região administrativa. No Riacho Fundo, por exemplo, são mais de 100 por mês entre pedidos de recolhimento de inservíveis, instalação de placas de sinalização e operação tapa-buracos.

No radar do programa, está também a Praça Ayrton Senna, QS14, que deverá ser revitalizada após a conclusão das ações no Skate Park.

 

 

Texto: Rosi Araújo  – Agência Brasília

Foto: Paulo H Carvalho  – Agência Brasília

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros