01 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/04/20 às 16h01 - Atualizado em 6/04/20 às 16h28

Ações conjuntas combatem dengue e coronavírus

O Riacho Fundo I recebeu neste sábado (4/4) uma força-tarefa no combate à dengue e ao coronavírus (causador da Covid-19). Mais de 50 servidores da Vigilância Ambiental em Saúde, Corpo de Bombeiros e Administração Regional participaram da ação integrada, que teve início por volta das 8h. Por serem consideradas áreas críticas, com muitos casos de contaminação pelo mosquito Aedes aegypti, as quadras QN 01, QN 07 e QS 12 tiveram atenção especial neste Dia D de prevenção. Contudo, locais como o Terminal Rodoviário, Feira Permanente e parques infantis também foram inspecionados.

A administradora Ana Lúcia Melo reforça que o apoio da população é fundamental. “A mobilização dos moradores para limpar e fiscalizar o acúmulo de água em suas casas é extremamente importante. O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo parte dele, mobilizando todos os órgãos, mas precisamos do apoio de todos vencer essa luta. Juntos faremos do nosso Riacho Fundo um lugar cada vez melhor.”

Além das visitas nas residências, a mobilização contou com carro de som para conscientização dos moradores e utilização de drones para verificação de terrenos com edificações fechadas. A retirada de carros abandonados pelas ruas da cidade e o serviço de pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê, são outras ações contínuas no combate à dengue. Por questões de prevenção e segurança, todos os servidores utilizaram máscaras e luvas. 

 

FEIRA PERMANTE RECEBE HIGIENIZAÇÃO

A Feira Permanente do Riacho Fundo I também passou por uma limpeza, dedetização e pulverização na manhã deste sábado (4/4). As ações fazem parte do programa Sanear-DF, proposto pela Secretaria Executiva das Cidades e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde. As medidas visam combater a pandemia provocada pelo coronavírus e doenças causadas por arboviroses, como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O Centro de Controle de Zoonoses também atuou preventivamente para a eliminação de possíveis abrigos de ratos e escorpiões.

 

É tempo de prevenção.

 

 

Clique aqui e confira mais fotos em nosso Flickr: 

 

Texto e fotos: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros