16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/03/20 às 17h37 - Atualizado em 17/03/20 às 17h59

Sucupira: trabalho para regularização não para

COMPARTILHAR

A Administração do Riacho Fundo I segue trabalhando firme para a regularização da Colônia Agrícola Sucupira, que será iniciada pelos Módulos. Nesta segunda-feira (16/3), a administradora Ana Lúcia Melo foi recebida pelo Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Wellington Luiz, para discutir avanços no projeto.

Também participaram do encontro os representantes do Módulos Antônio Filho, Claudinei Farias e Gustavo Resende, pioneiros da região. Eles puderam ouvir dos gestores da Codhab o compromisso do órgão com a regulamentação da área. Para Claudinei Farias, que começou a empreender no local há 20 anos, a regularização será a realizado de um sonho. “Muitos achavam impossível. Porém, agora veem que realmente está saindo papel. Essa regularização vai tranquilizar todos que habitam há várias décadas ali. Somos muitos gratos à Administração Riacho pelo empenho para esse marco na história da cidade”.

O processo de regularização fundiária da Colônia Agrícola Sucupira voltou a andar em 2019, após anos parado. No último mês, a Terracap decidiu que a regularização, a exemplo de Vicente Pires, será dividida em Glebas, ou seja, por partes. O corpo técnico de engenheiros e arquitetos da Administração do Riacho está trabalhando para dar agilidade nos projetos.

A administradora Ana Lúcia Melo explica que há um trabalho integrado entre uma série de órgãos e empresas públicas do GDF para que essa conquista seja executada o quanto antes. “Começaremos pelos Módulos, mas ninguém será esquecido. É determinação do governador Ibaneis Rocha e faremos o possível parar entregar o quanto antes esta importante demanda da cidade” destaca Ana Lúcia Melo.

 

 

Texto e fotos: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros