25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/12/19 às 16h57 - Atualizado em 2/01/20 às 16h30

Transparência e resolutividade marcam Ouvidoria do Riacho

COMPARTILHAR

A Ouvidoria da Administração Regional do Riacho Fundo está entre os melhores do Distrito Federal. Isso é o que mostra o Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF) e o Portal de Indicadores (www.sig.cg.df.gov.br). Diversos indicadores mostram a expressiva evolução ao longo de 2019, com destaque para a transparência ativa, resolutividade, atendimento presencial e o número de elogios. Entre todas as 33 Regiões Administrativas do DF, o Riacho Fundo ficou em sexto lugar no Ranking de Desempenho.
No índice de transparência ativa, o Riacho Fundo saiu de zero, em 2018, para 87% neste ano. O atendimento presencial foi outro indicador que teve aumento significativo. Em 2018, foram 30 atendimentos. Neste ano, o número subiu para 300 atendimentos presenciais, um salto de mais de 900%, sendo 122 manifestações respondidas pela Administração e 178 manifestações dirigidas a outros órgãos do GDF. Os índices de resolutividade também chamam a atenção. O Riacho Fundo passou de 46% no passado para 84% este ano. Os elogios cresceram 1.266%, saindo de apenas três, em 2018, para 41 em 2019. 
A administradora Ana Lúcia Melo explica que a Ouvidoria tem buscado atender cada vez mais a população, fazendo cumprir o direito constitucional de participação popular. “É o cidadão com voz ativa! Parabéns a todos os servidores envolvidos e que em 2020 possamos alcançar muito mais”. 
A equipe da Ouvidoria da Administração Regional do Riacho Fundo é formada por Juscimari Pinheiro de Carvalho (chefe da Ouvidoria), Maria Odenir Barbosa (assessora) e Rayane Borba (estagiária).

Saiba mais
Para registrar sua demanda – seja pedido de tapa buracos, coleta de entulhos ou qualquer outro pedido – basta comparecer pessoalmente à Administração do Riacho Fundo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; ligar para o número 162 ou acessar www.ouv.df.gov.br. 

É tempo de ação.

 

 

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Fotos e imagens: Jaqueline Husni e Genivaldo Soares – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros